segunda-feira, 25 de junho de 2012

Nova titular da 4º vara criminal de São Gonçalo

Esta postagem assim que li, entendi da seguinte maneira, e sublinhei o que acho fundamental em um julgamento...





Sobre Clamor público...
“O juiz jamais deve se basear no clamor público, sob pena de deixar de ser um juiz de direito e se tornar um justiceiro. A sociedade tem que saber que o magistrado é aquele cara que vai agir conforme as regras existentes para dar o devido andamento processual e garantir os direitos de todos os envolvidos. Clamor público só serve para vender jornal”.

Sobre a brilhante investigação que a DH fez...
“Inúmeros casos chegam à Justiça capengas, com provas deficientes e sem as formalidades necessárias à consolidação de um processo criminal. Para mudar esse quadro a juíza ressalta que cabe ao governo do estado aparelhar melhor as delegacias de polícia. “

“Uma juíza que vai agir sempre de acordo com a Constituição da República e as nossas leis. Este é o recado à população de São Gonçalo. “É obrigação do magistrado demonstrar sua dedicação ao trabalho e tratar todos os colegas, funcionários, réus, vítimas e testemunhas com muito respeito”. 

Esta Juíza com certeza ganhou pontos com toda uma sociedade, ainda mais os que estão sendo injustiçados por este caso (Caso da Juiza Patrícia Acioli), ela no mínimo sabe da injustiça que foi cometida e da falta do dever do Juiz que conduziu o julgamento deste caso ... Aliais quem dentro do Poder Judiciário, não sabe?

Vejam abaixo a entrevista completa...clicando no link abaixo
Parabéns Juiza Alessandra da Rocha Lima Roidis !!!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

This post so read, understood as follows, and I stressed that I think the key in a trial ...
About Public Clamor ...
"The judge should never be based on public outcry, on pain of ceasing to be a court of law and become a vigilante. The company must know that the magistrate is the guy who will act as the existing rules to provide appropriate procedural progress and ensure the rights of all involved. Public outcry only serves to sell newspapers. "
About the brilliant research that the DH did ...
"Many cases come to court lame, with no evidence disabled and formalities necessary for the consolidation of a criminal prosecution. To change this situation, the judge emphasized that it is the state government to better equip police stations. "


On the proper treatment, especially to the defendants ... (See article where the Deputy Bolsonaro explains how the PMs were treated by the old Judge)"A judge who will always act in accordance with the Constitution and our laws. This is the message to the population of São Gonçalo. "It is the duty of the magistrate to demonstrate their dedication to work and treat all colleagues, employees, defendants, victims and witnesses with great respect."The judge certainly earned points with a whole society, especially those who are being treated unfairly in this case (Case Judge Patricia Acioli), she at least knows of the injustice that was committed and the lack of duty of the judge who conducted the trial of this if ... Allais who within the judiciary, do not you?
See below the complete interview by clicking the link below ...
Congratulations Judge Alessandra da Rocha Lima Roidis!http://www.soumaisniteroi.com.br/noticias/39-cidade/29786-sem-medo-da-violencia-urbana.html





quinta-feira, 14 de junho de 2012

Quantos “Sérgio Cerqueira Borges” irá precisar ter, para que as autoridades acordem do sono do descaso?

Estão querendo cometer a mesma injustiça com alguns PMs acusados de envolvimento na morte da Dr. Patrícia Acioli.
A maioria dos PMs foram envolvidos por fazerem parte da mesma guarnição...Sem se quer saber do que estava para acontecer...

Até quando nossas autoridades vão fechar os olhos para a verdade?
Até quando inocentes e seus familiares irão sofrer com as injustiças?


Entenda o que aconteceu com Sérgio Cerqueira Borges... E como A INJUSTIÇA QUEIMA A ALMA E PERECE A CARNE.

"...Poucos sabem, mas há um PM no caso de Vigário Geral que acabou se tornando vitima. Trata-se de Sérgio Cerqueira Borges, conhecido como Borjão.

Borjão foi um dos presos que em 1995 já eram vistos como inocentes, colocados no meio apenas por ser do 9º BPM. A inocência de Borjão no caso era tão patente que ele inclusive foi o depositário de um equipamento de escuta pelo qual o Ministério Público pôde esclarecer diversos pontos em dúvida.

Borjão foi expulso da PM antes mesmo de ser julgado pela chacina. Era preso disciplinar por "não atualizar endereço".

Borjão conta até hoje que deu depoimento em seu Conselho de Disciplina sob efeito de tranqüilizantes, ainda no Batalhão de Choque. Seus auditores sabiam disto. "No BP-Choque, fomos torturados com granadas de efeito moral as vésperas do depoimento no 2º Tribunal do Júri, cujos fragmentos foram apresentados à juíza, que enviou a perícia. Isto consta nos autos, mas nada aconteceu", conta Borjão, hoje sem uma perna e com a saudade de um filho, assassinado em circunstâncias misteriosas, sem que ele nada pudesse fazer.

"No Natal fui transferido para a Polinter. Protestei aos gritos contra a injustiça. e Me mandaram para o hospital psiquiátrico em Bangu mas, por não ter sido aceito, retornei e em dias fui transferido para Água Santa. Lá também fui espancado e informei no dia seguinte em juízo, estando com diversos ferimentos, mas sequer fiz exame de corpo delito. Transferido para o Frei Caneca, pude ajudar a gravar as fitas com as confissões e em seguida fui transferido para o Comando de Policiamento do Interior. Após a perícia das fitas fui solto. Dei entrevistas me defendendo e tive minha liberdade provisória cassada e me mandaram para o 12ºBPM a fim de me silenciarem. No júri, fui absolvido. Meus pedidos de reintegração à PM nunca foram respondidos".

A história de Borjão ao longo de todos estes 15 anos só não supera mesmo a dor de quem perdeu alguém na chacina. Mas eu não estaria exagerando se dissesse que Sérgio Cerqueira Borges acabou se tornando uma vítima de Vigário Geral. "Tive um filho com 18 anos assassinado por vingança. Sofri vários atentados e um deles, a tiros, me fez perder parcialmente os movimentos da perna esquerda. Sofro de diabete, enfartei aos 38 anos e vivo com um tumor na tireóide. Hoje em dia tento reintegração à PM em ação rescisória, o processo é o número 2005.006.00322 no TJ, com pedido de tutela antecipada para cirurgia no Hospital da PM para extração do tumor. Portanto, vários atentados à dignidade humana foram cometidos. As pessoas responsáveis nunca responderão por diversas prisões de inocentes? Afinal foram 23 inocentes presos por quase quatro anos com similares seqüelas. A injustiça queima a alma e perece a carne!", desabafa Borjão.

Borjão hoje conta com ajuda da OAB para lutar por sua reintegração. Mas o desafio é gigantesco.
Triste ironia do destino: o policial hoje mora em Vigário, palco da tragédia que o jogou no limbo.
NÃO PODEMOS DEIXAR QUE AS INJUSTIÇAS SEJAM UMA COISA NORMAL NA VIDA DO POVO.
ISSO TEM QUE ACABAR!!!!


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Estão brincando de investigar...



Quem luta contra injustiça, fica indignado com mais esta que estão fazendo com PMs inocentes neste caso...

Esta nova denúncia, foi o maior absurdo que vimos até agora acontecer neste caso.

E a mídia, sem ter acesso ao processo divulga...

Mas a verdade está dentro do processo e irei listar aqui com o intuito de desmentir mais esta versão...


Versão do MP:

" Policiais desfizeram o local do crime ao determinar a remoção da vítima já morta...."
VERDADE: O garoto não foi levado morto, ele morreu na porta do hospital., foi chamado a ambulância que levou o menino com vida ao hospital...


Versão do MP:

"Os Pms apresentaram, fraudulamente, por ocasião da lavratura do auto de resistência, uma pistola Taurus calibre 380, diversas munições, um carregador municiado, um tablete e 81 sacolés de maconha como se fossem de propriedade de Anderson..."
A VERDADE: Além disso tudo, os PMs apresentaram também a identidade de um traficante do morro, que estava de posse com este Anderson, isto eles não mencionam... Não entendemos o por quê?!?


Versão do MP:

"As investigações da delegacia de homicídios de Niterói São Gonçalo (DHNSG), apontam que no dia 29 de julho de 2011, por volta das 23 horas, na Estrada das Palmeiras, no bairro Salgueiro, em São Gonçalo, os policiais militares Daniel Benitz, Jovanis Falcão, Jeferson de Araújo, Charles Tavares, Sérgio Junior, Alex Ribeiro e Junior Medeiros mataram a tiros Anderson Matheus da Silva."
A VERDADE: Anderson levou um tiro na perna quando tentava fugir dos PMs. Alex Ribeiro não poderia ter sido denunciado neste processo, pois o mesmo trabalhou interno neste dia à pedido da própria juiza Patrícia Acioli (tem documentos que comprovam), Junior Cesar de Medeiros, não poderia ter sido denunciado neste processo, ele era apenas o motorista da guarnição, não podendo simplismente largar a viatura para subir o morro com o restante dos PMs, akém disso dentro do processo o próprio delegado diz que ele não estava.


Versão do MP:

" O homicídio de Anderson foi praticado para assegurar a impunidade do auto de resistência de Diego Beline, no intuito de intimidar testemunhas..."
A VERDADE: As testemunhas do caso do Diego Beline eram sigilosas, como eles sabiam então?!?



E por derradeiro...

O laudo da morte desse Anderson que inclusive também consta no processo foi:
MORTE POR EXCESSO DE COCAÍNA!!!

ISSO A MÍDIA NÃO DIVULGA!!!

Isso tudo é muito estranho, mas não iremos deixar que a mentira prevaleça...

Iremos fazer um tsunami de justiça!!!!

Sabemos que no caso da Juíza Patrícia Acioli, os assassinos estão presos, mas os INOCENTES TAMBÉM!!!

A GLOBO ERROU FEIO!

Fonte: Extra On line
“ O Cabo Alexandre Quintanilha dos Santos, um dos policiais acusados de participar da execução da juíza Patricia Acioli, foi excluído da corporação por envolvimento num esquema de falso cadastramento para empregos temporários...”

Vejam abaixo a lista dos réus neste caso:


 Tem algum Alexandre Quintanilha dos Santos???
Não sei o que acontece, não acredito que a GLOBO, uma emissora de jornalismo tão "conceituada" deixaria passar um ERRO deste...
Tudo o que acontece é sobre o caso da juíza????
Este é um erro imperdoável... Merece uma reparação a este cabo, por danos morais...
Cuidado Globo com o que veicula por aí....
A GLOBO ERROU FEIO!!!!

Links que também erraram feio:

E muitos outros...