segunda-feira, 25 de março de 2013

Cartas Marcadas - Parte II

Dando ênfase à postagem “ Cartas Marcadas” exibida neste blog no dia 31 de janeiro, após injustamente inocente ter sido condenado por jurados “Marcados” para fazer esta condenação.

Segue uma foto sobre uma reportagem de um julgamento, que apesar de parecer, não foi o julgamento em que o Soldado Medeiros, Cabo Jefferson e Cabo Falcão foram julgados, esta foto é de outro julgamento, apesar de os jurados serem praticamente os mesmos:
3 pessoas foram as mesmas que participaram do julgamento, as outras 4 pessoas são as mesmas dentre os 21 que estavam esperando para ser sorteado.
A pergunta que fica no ar: No tribunal do Juri de Niterói existe uma lista de 100 pessoas que se inscreveram para ser jurados, para cada julgamento são sorteados 21 nomes que deverão comparecer ao fórum no dia do julgamento, dessas 21 pessoas, é sorteado no início da 1º sessão do julgamento 7 nomes que irão participar como jurado do julgamento. Como pode, e ao meu ver é muita consciência, as mesmas pessoas na foto acima estarem presentes no julgamento do Caso da Juíza? Além disso  as mesmas pessoas serem sorteados nos 21 nomes de uma lista de 100? E essas pessoas também terem sido sorteados para os 7 a participarem do júri? É muita consciência!!
Os verdadeiros culpados por esta covardia precisam responder por isso! 
Abaixo segue um link para quem quiser ver como se forma um tribunal do júri: 
Como são escolhidas as pessoas que formam o júri popular?
A cada processo, são sorteados 21 nomes que devem comparecer ao julgamento. Essas pessoas são intimadas a estar no Fórum no dia da sessão. Desses 21, apenas 7 são sorteados para compor o  Conselho de Sentença, o grupo que ouve a acusação e a defesa para definir a culpa ou não do réu. Esse sorteio é feito pouco antes do início do julgamento. 
Fonte: http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/juri_popular/index.shtml

domingo, 10 de março de 2013

Mais um Julgamento de inocente marcado



Carlos Adílio será julgado no dia 16 de abril de 2013, ele fazia parte da guarnição, porém estava afastado cerca de 3 meses antes do assassinato da juíza, estando impossibilitado de ajudar, estimular ou planejar o brutal assassinato da juíza, mais isso não foi o bastante para que o juiz pedisse a sua absolvição, mais uma vez eu pergunto será que foi somente por que era uma juíza? Claro que sim! Se todos estivessem sido julgados com ética a maioria não teria sido pronunciado a júri, mas como o juíz estava sofrendo “pressões superiores” o fez por suas razões de “crescimento profissional” afinal irá a desembargador este ano!

E assim paralelamente inocentes estão nas mãos de um povo (jurados) manipulados pela mídia imparcial.

Esperamos ver neste julgamento a verdadeira justiça sendo feita, os jurados não podem estar em conluio com a promotoria, não podem se deixar levar pela peça teatral que irão assistir do promotor Leandro Navega, será que só iremos ver a justiça do homem quando estes processos chegarem em mãos de pessoas éticas e profissionais do STF?
Sinceramente esperamos que não,  queremos ver este inocente saindo deste tribunal inocentado, pois é assim que deve ser...
Carlos Adílio é mais um injustiçado pelo Poder Judiciário, e não pode ser injustiçado também pelo povo manipulado!
Carlos Adílio assim como a maioria dos inocentes não estava respondendo a nenhum processo até ser acusado de envolvimento neste crime brutal, mas a enorme covardia por parte do Poder Judiciário e de umas investigações informais foi levado a responder por outros processos somente para não chegar a este julgamento sem nada de contra à sua conduta.
Essa covardia em colocar mais processos para eles responderem é tão normal que acontece em vários casos, somente o povo é que não enxerga isso!!!
Nós que estamos dentro do problema vemos muito mais que covardias, vemos falta de ética e profissionalismo!!! Tudo a favor do crescimento profissional!!!
Isso tem que acabar!
Espero que dia 16 de abril se inicie um ciclo de verdade sobre este caso, por que nós das famílias injustiçadas não iremos sossegar e não deixaremos esta injustiça vencer!